Colaboradores cumprindo seu expediente sem sair de casa é uma realidade para boa parte das empresas. O trabalho remoto começou a se destacar em 2020, no momento em que precisávamos deixar o escritório da empresa e aderir ao home office como uma medida de isolamento social contra a COVID-19.

Um ano depois e o trabalho remoto continua com tudo! O regime é apontado como uma tendência na era pós-pandemia, mas para que toda a equipe consiga cumprir suas tarefas a tecnologia é a principal parceira para fornecer conectividade e, principalmente, segurança

Segurança para o trabalho remoto é a proposta do Cisco Umbrella, a primeira linha de defesa contra ameaças da internet independentemente da localização dos usuários. Com ele, você tem a garantia de poder acessar seus aplicativos e recursos de qualquer dispositivo, de qualquer lugar, sem correr riscos.

Neste conteúdo, apresentaremos para você alguns pontos abordados no e-book da Cisco “Cybersecurity for remote workers: how to secure every device, everywhere” (Cibersegurança para trabalhadores remotos: como proteger todos os dispositivos, em qualquer lugar) sobre segurança e Cisco Umbrella. Acompanhe: 

A rede se transforma e o jeito de atacar também!

As soluções de defesas tradicionais não estão preparadas para lidar com os desafios que surgem quando as empresas têm funcionários trabalhando em todo o canto e filiais. Manter a segurança não é fácil, aparece um ataque sofisticado a cada proteção nova criada para evitá-lo.

As novas ameaças encontram formas de se adaptar numa velocidade que dificulta a identificação e bloqueio do tráfego malicioso em todas as empresas, incluindo:

  • Técnicas enganosas de spear phishing de e-mail que permitem que os invasores escapem das defesas convencionais para instalar ransomware e códigos maliciosos;
  • Pacotes de malware únicos que não podem ser detectados imediatamente com base em assinatura de soluções – apesar da agilidade com que essas assinaturas e perfis são atualizados;
  • Ataques baixos e lentos  que fogem das defesas baseadas na rede e possibilitam que os invasores se infiltrem na estrutura e obtenham dados sem serem detectados por longos períodos de tempo;
  • Kits de malware e ferramentas de malware como serviço aumentam a quantidade de ameaças ao capacitarem atores mal-intencionados e organizações criminosas para realizarem ataques cibernéticos e criptominação maliciosa, embora não tenham habilidades técnicas.

Não se estresse mais com a segurança na camada de DNS 

O DNS pode ser usado para conseguir comando e controle, exfiltrar dados ou redirecionar o tráfego da Web, mas o monitoramento das solicitações de DNS e das conexões IP consequentes fornece a detecção de sistemas comprometidos e aumenta a visibilidade da rede em uma segurança proativa da camada DNS. 

Proatividade é com o Cisco Umbrella! Ele aumenta a segurança nas camadas DNS e IP ao bloquear as solicitações de malware, ransomware, phishing e botnets antes mesmo de uma conexão ser estabelecida. 

Sabe o que isso significa? As ameaças são interrompidas em qualquer porta ou protocolo antes de atingirem sua rede ou endpoints, sem adicionar latência. O Umbrella Roaming é um serviço de segurança na nuvem para o firewall de próxima geração da Cisco. 

Esse serviço protege os funcionários que estão trabalhando de casa, mesmo se a VPN estiver desativada. Com o Umbrella no Cisco AnyConnect Client, você não precisa de nenhum agente para ter uma proteção sem interrupções.

O bloqueio proativo está funcionando, as novas ameaças não têm vez!

É possível analisar volumes de dados em tempo real ao combinar estatística e modelos de machine learning para entender os padrões de atividade para identificar os próximos ataques que estão sendo montados.

A segurança do Cisco Umbrella é para o pequeno negócio até a empresa multinacional, trazendo o melhor da proteção dentro e fora da rede:

  • Bloqueia malwares antes que causem danos  empresa;
  • É capaz de conter o malware se ele já conseguiu o ataque;
  • Acesso rápido à internet;
  • Provisionamento global em minutos.

Ofereça a segurança que o trabalhador remoto precisa em uma plataforma de nuvem que protege o acesso à internet e controla o uso de aplicativos em nuvem onde os usuários estão. 

Entre em contato com nossos especialistas e saiba mais sobre como o Cisco Umbrella ajuda a força de trabalho remota! 

Referências:

https://learn-umbrella.cisco.com/ebooks/cybersecurity-for-remote-workers-how-to-secure-every-device-everywhere

https://www.cisco.com/c/pt_br/products/security/firewalls/umbrella-roaming.html?dtid=osscdc000283