Sabemos que a transformação digital orientou a continuidade dos negócios, mantendo os trabalhadores remotos produtivos graças aos recursos de rede e nuvem. A inovação da sua empresa depende do quanto você está disposto a investir em soluções que atendam às demandas de hoje, olhando para o futuro. 

A Cisco Meraki é a plataforma que integra Wi-Fi, infraestrutura e segurança para que os negócios alcancem o desempenho máximo. Trouxemos o arquiteto de Soluções de Enterprise Networks, Guilherme Lyra, aqui na InfraTI, para apresentar essa solução em nossa série InfraTI Insights. Confira:

O dashboard Meraki possui a Meraki Health junto com a solução de Wi-Fi, que simplifica e apresenta a visibilidade completa da saúde do Wi-Fi. Então, é possível verificar todos os problemas que os clientes estão enfrentando, quais clientes e quantos clientes foram afetados e aprofundar a análise sobre uma falha de autenticação, por exemplo, a partir das estatísticas do usuário. 

Quando falamos em switches, a Cisco Meraki oferece switches que são fáceis de gerenciar, em apenas alguns cliques, com todas as informações que a TI precisa  disponíveis no dashboard, como, saúde da conexão, aplicações, entre outras.

Segurança é o elemento principal em qualquer solução de TI, ainda mais com tantas ameaças cibernéticas esperando uma oportunidade de ataque. Pensando em como evoluir sua segurança, a Cisco Meraki entrega o conceito SASE (Secure Access Service Edge) como uma fusão de rede e segurança com firewalls fazendo SD- WAN e consumindo serviços de segurança, integrando Meraki com Umbrella.

Para auxiliar a equipe de TI, o Meraki Insight foi criado para dar visibilidade end-to-end (fim-a-fim) no tráfego e na qualidade das aplicações que estão trafegando no SD- WAN Meraki, mostrando a raiz do problema ao capturar dados e informações usando a IA e Machine Learning para analisar esses dados e depois apurar o comportamento das aplicações.

Veja as demonstrações dos recursos e funcionalidades da Cisco Meraki nos episódios da série InfraTI Insights.

Converse com nossos especialistas e saiba mais sobre as soluções Cisco Meraki.